skip to main | skip to sidebar

Trilhando para a Terra Santa, Naim Eghrari Moraes

Este Blog será um meio de apoio para o livro que estou escrevendo, "Trilhando para a Terra Santa - Um diário de viagem", um manuscrito, feito por mim, Naim Eghrari Moraes. Então enquanto o livro não está pronto, este blog tem o objetivo de manter meus amigos informados das Glórias do Senhor que eu puder presenciar em Haifa e Akká, cidades de Israel.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Visão 360 Terraços Sagrados em Haifa


Bahai temple, Haifa in Israel
Postado por Naim E. M. às 02:06:00 Nenhum comentário:
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial
Assinar: Comentários (Atom)
Powered By Blogger

Arquivo do blog

  • ►  2011 (1)
    • ►  janeiro (1)
  • ▼  2009 (15)
    • ►  dezembro (2)
    • ▼  setembro (1)
      • Visão 360 Terraços Sagrados em Haifa
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (1)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (2)
    • ►  fevereiro (4)
    • ►  janeiro (2)
 

Notícias - 4 de julho de 2009, sábado.

Hoje foi um dia maravilhoso, fazem 25 semanas e 3 dias que estou na Terra Santa. E então, pouco mais de 6 meses que estou aqui, isso significa: Bahjí Day!
Começa as 6 da manhã do próximo Sábado livre, perto do dia que completa 6 meses de serviço no Centro Mundial Bahá'í.
Todo o pessoal da orientação e da próxima e/ou anterior, vão para Bahjí, fazem orações juntos no Santuário de Bahá'u'lláh, ouvem uma minipalestra sobre como os bahá'ís ao longo dos anos adquiriram a propriedade e como foi o tempo de Bahá'u'lláh, enquanto residiu nesse local.
Todos tomam café da manhã juntos, onde cada um traz algo, um amigo troxe suco de melão (gostoso), a Maria trouxe salada mista (uma beleza), e levei pastrys (são doces de massa folhada, inexplicavelmente deliciosos) , e por aí vai.
Depois fomos à Mansão de Mazra'ih, onde Bahá'u'lláh residiu por 2 anos, após ter permissão de deixar a cidade prisão. Um local com jardins belos, rosas maiores que a mão, e flores de várias formas, tamanho, cor e cheiro.
Tivemos uma bela explicação nesse local, e depois voltamos para Bahjí.
Então, alguns amigos e eu tínhamos uma "Staff visit'' na Mansão de Abbúd. E foi fantástico, tirei inúmeras fotos do interior, espero amanhã tirar outras do exterior.
Foi uma experiência maravilhosa, e escrevi tantas coisas sobre os quadros que econtrei afixados estrategica e belamente em cada parede ao longo da mansão.
Voltei a casa e falei um pouco com mamãe pelo msn e assisti dois filmes com uns amigos: "Knocked up" e "Ghost Town".
Arrumei meu quarto e comecei a escrever esse artigo.
Agora tenho que descansar ao menos uma hora antes de trabalhar, hoje trabalho de madrugada, vai ser bom, muito tempo para pensar!
Amanhã é um novo dia, então amanhã mais notícias estarão escritas aqui. Hasta luego!

Centro Mundial Bahá'í

Centro Mundial Bahá'í
Vista dos Patamares acima do Santuário do Báb, em direção à baia do porto de Haifa, Israel

A Porta de Entrada

"Purifica tu teu ouvido, a fim de que nenhuma menção possas ouvir, salvo de Deus, e purifica teus olhos para que nada contemplem, a não ser Deus, e tua consciência, de modo que ela não perceba, senão a Deus, e tua língua para que nada proclame, salvo a Deus, e tua mão para que ela nada escreva, exceto as palavras de Deus, e teu conhecimento, para que não compreenda, senão a Deus, e teu coração, de tal modo que não alimente outro desejo, senão de Deus e, outrossim, purifica todos os teus atos e tuas ocupações a fim de que tu sejas nutrido no paraíso do amor puro, e possas porventura, atingir a presença dAquele que Deus haverá de tornar manisfesto, estando tu adornado de uma pureza que Ele altamente estima e santificado acima de quem quer que dEle se tenha desviado e que não Lhe dê seu apoio"
                                                                                             O Báb 

(BAB, O. Seleção dos Escritos do Báb)

Entrada para a Mansão de Bahjí

Entrada para a Mansão de Bahjí

Um olhar mais de perto

Um olhar mais de perto

Casa Universal de Justiça

Casa Universal de Justiça
"A Lei que desceu do Céu"

A Igreja da Caverna de Elias, o Profeta

A Igreja da Caverna de Elias, o Profeta

As árvores das Profecias

As árvores das Profecias
"Quem tiver olhos que veja"

Noticias da Terra Santa

OK! Finalmente obtive as graças e o tempo suficiente para poder atualizar este blog com notícias maravilhosas sobre minha estadia aqui.           Além do mais agora postarei algumas fotos que eu mesmo tirei, para que possam confirmar a extrema beleza que tenho presenciado aqui,  desde que cheguei.

 

Este é o meu 4º dia aqui, em Haifa, e já tive a oportunidade de visitar vários lugares santos, sem contar que moro numa rua estratégicamente abeçoada, pois se eu atravessar a rua para um lado, estarei no Santuário do Báb, e se eu atravessar para outro, estarei no Monumental Gardens, que é o local onde grande parte da família de Bahá'u'lláh escolheu para seu descanço eterno.

 

Pude ter a graça de visitar, em apenas 4 dias, 3 vezes a mansão de Bahjí, onde é o Santuário de Bahá’u’lláh, fundador da Fé Bahá’í. Tirei imagens excelentes, e pude ter o privilégio de registrar em fotos e vídeos uma parte do jardim que eu havia sonhado antes de vir para cá, jardim esse que cerca a mansão.

 

Além disso, pude ontem fazer uma visita à Igreja que está ao lado da caverna de Elias, profeta bíblico. Lá pude além de fazer orações, principalmente em honra do meu avô Alarico. Treinei algumas palavras em espanhol e em italiano com um casal que toma conta da abençoada Igreja, o qual me venderam uma pequena lembrança do profeta Elias, uma pequena imagem sua feita em madeira, com o tamanho não maior do que um dedo, e de uma delicadeza extrema e tão bela que é necessário uma visão muito acurada para perceber tantos detalhes. Esse caminho tive o privilégio de fazer a pé, na companhia apenas dos meus pensamentos e de uma brisa refrescante vinda do mar, a qual atingia suavemente a avenida pela qual eu passava.

 

Logo após sair da caverna do profeta Elias, fiz o caminho de volta a pé, e quando parei numa loja para comprar pilhas para a minha câmera fotográfica, aprendi com um jovem hebreu a falar em hebreu: “Eu não falo hebreu”, que transliteradamente ficaria parecido com isso: “Anilô medabeh ivrrit”. Isso ainda não me rendeu nenhum benefício até agora, mas creio que em breve, quando eu começar o trabalho de segurança dos Jardins Bahá’ís no Centro Mundial Bahá’í, isso me ajudará muito.

 

Gostaria que os que estão lendo, seguissem comigo o meu caminho até o meu próximo destino naquele dia, que foi nada mais do que o adorado Santuário do Báb, título que significa "A Porta", e Ele é tido como nada menos do que a volta do espírito do profeta Elias, de acordo com a Bíblia Sagrada e o Kitá-i-Aqdas (O Livro Sacratíssimo – escrito por Bahá’u’lláh e que explica de maneira bem clara suas leis e preceitos).

 

A visão que tive de lá era indescritível, mas se eu fosse mencioná-la em meras palavras, não seriam menos do que aquelas ditas por vários profetas bíblicos: A Nova Jerusalém.

 

Meu Deus! Vocês podem imaginar minha vibração naquele momento, e o cheiro de maravilhosos gerânios vermelhos, adornados com o som de pássaros de diversos tamanhos e formas que eram atraídos pelo singelo barulho das fontes de água reutilizáveis instaladas por todo o canto nos Jardins Bahá’ís, ao redor daquele exaltado santuário pelo monte Carmelo, tido como o novo Sião.

Ó Meu Deus e Deus de todos nós, eu tenho vontade de espalhar as quatro ventos e aos cinco continentes “Quem tiver olhos que veja, e quem tiver ouvidos que ouça”, não há melhores palavras para descrever a Terra Santa senão as palavras do “Ungido” Jesus.

 

Pude ser o Bem-Aventurado numa terra prometida por todos os povos do mundo em ter momentos a sós, de pura reflexão, somente minha mente e espírito e dedicar tal tempo em inúmera orações para o progresso de meus amigos, de meus familiares e de todos aqueles que mantenho uma carinhosa relação dentro meu coração.

 

Foram tantas as lágrimas que verti aqui, acho que conseguiria fazer a minha parte em economizar água, mas foram lágrima de extremo júbilo e felicidade, mas por outro acho que eu não seria capaz de economizar água suficiente, pois imaginem tenho bebido quase 3 litros de água diariamente.

 

Por favor, quem tiver a oportunidade de vir para cá, venha! Tente ter em suas mentes o lado maravilhoso de estar numa terra que sentiu os pés de tantos profetas do passado, como Abraão, Moisés, Jesus e os profetas menores que descrevem de modo espetacular essa terra santificada, além dos manifestantes atuais como Bahá’u’lláh, que passou por uma vida de privações e sofrimentos durante 40 anos de sua vida, mas com um esplendor e um vigor que nenhuma corrente pode detê-Lo, nenhuma prisão pôde afastá-Lo, nenhum mar pôde afundá-Lo, nenhum caminho pôde desviá-Lo de seguir adiante com a sua mensagem de Unidade e Fraternidade Universais, exaltando a todos os povos para viverem em paz e harmonia, exortando a todos para deixarem seus preconceitos de lado e aconselhando a todos a olhar apenas as boas qualidades do próximo, tal como fizera Jesus Cristo, o Ungido. Tal como fizera Abraão, aplicando a mensagem da existência de um único Deus que só traz bondade, graças e bênçãos. Tal como fizera Moisés, tirando seu povo duma terra de leis obscuras e de uma sociedade corrompida para levá-los a Canaã, a Terra Prometida. Tal como fizera Buda, mostrando a todos o caminho do meio, a lei da moderação em todas as coisas. Tal como fizera Zoroastro (ou Zaratrusta), mostrando a diferença entre o bem e o mal, o certo e errado, ou como diria Einstein, a diferença entre o bem e a ausência do bem e a diferença entre o certo e a ausência do correto. Tal como fizera Krishna, mostrando que o homem está sempre em desenvolvimento (Arjuna) e que sua única batalha deve ser travada dentro de si mesmo, entre a família que representa suas conquistas materiais e a família que representa suas conquistas espirituais. Tal como fizera Moisés ao dizer que aquele que tiver posses deve ajudar os pobres, pois eles são uma incumbência de Deus a nós.

 

Em verdade, repito o que ouvi numa leitura dum livro bahá’í: “ a verdadeira felicidade é a espiritual, o resto é ilusão”

 

Há tantas coisas maravilhosas que eu gostaria de descrever nessas poucas palavras que sei, mas sinto não fazê-lo, pois minha língua não atingiu o ponto de descrever graças espirituais, meus dedos não suportam o peso das mãos divinas, meu corpo todo se curva em adoração nessa terra de milagres infindáveis, como um renovo é obrigado á se deitar diante de uma ventania.

 

Sinto a falta de cada um de vocês, principalmente daqueles que não tive o privilégio de despedir pessoalmente, mas eu quero que saibam que essa distância física nada significa para mim, pois é apenas ilusão, o que importa é a distância que mantemos nos nossos laços de amizade, os quais tento sempre dar um nó cego e colocar cada ponto mas perto do outro para que possam todos caber dentro do meu coração.

 

Peço, apenas uma coisa, concentrem seus pensamentos nossa amizade através de orações, de pensamentos bons e atitudes louváveis, pois assim esse laços de amizade e camaradagem nunca se desfarão.

 

Deus, o Todo Misericordioso, é o Único capaz de encurtar a distância que nos separa.

 

Abraços a todos, carinhosamente,

Naim Eghrari Moraes

18/01/2009   22:26

Noticias do dia 19 de janeiro, postadas no dia 26

Há tanto o que fazer aqui para o meu desenvolvimento espiritual e para ajudar no desenvolvimento espiritual dos que estão ao meu redor. Há tanto que aprender e há tanto que agir, pois aqui o importante é mostrar um bom caráter através de ações, não apenas de palavras.

Poucas noticias! (26 jan)

Eu sei que alguns de vocês devem estar anciosos por notícias minhas, então aqui vai: "Estou bem, muitíssimo bem, obrigado e cheio de mais algumas dezenas de novos amigos". Não se preocupem comigo, deixem que eu me preocupe com vocês através das orações que tenho feito e das meditações. Tenho tantas atividades aqui, que não tem me sobrado tempo para dar notícias. Meus pensamentos voltam-se para vocês meus amigos e familiares, quando minha memória tem tempo para refletir e meditar. Estou muito feliz em estar aqui, o cansaço que deveria haver em meu corpo, não existe, isso não me abate. Há tanto o que aprender, há tanto o que fazer. Quando eu os encontrar PESSOALMENTE contarei em detalhes o que quiserem saber, e o que o eu lembrar, inspirado nas fotografias e nas poucas palavras que ouso escrever aqui e no meu livro, que se Deus quiser, terei algum tempo para me dedicar a escrever. Isso é tudo, obrigado.

Agora o cara é segurança!

Agora o cara é segurança!

No frrrrrrrrio de LONDON...

No frrrrrrrrio de LONDON...
...mas, feliz!

Noticias do dia 19 de fevereiro

Queridos amigos e parentes, espero que estejam todos bem!

Tenho sentidos muitas saudades de vocês, entretanto aqui tenho feito novas amizades e conhecido outros parentes (distantes, mas ainda sim parentes!).

Bem, tenho trabalhado muito aqui, e quando não estou trabalhando, tenho que descançar, então vou cozinhar, arrumar a casa, comer, orar e dormir. Por isso tenho demorado tanto para dar notícias e postar novas fotos. Mas saibam que estou feliz e que a cada dia aprendo uma coisa nova, que não seria possível aprender se eu não estivesse tendo essa experiência única e maravilhosa aqui na Terra Santa.

Hoje foi um dia interessante, tive uma aula semanal, sobre notícias na qual participam mais de uma centena de jovens, muito boa a aula.

Depois disso alguns brasileiros, outros amigos e eu fomos a um restaurante japonês, que pra minha surpresa a garçonete falava português (tá bom misturado com um pouco de espanhol, mais ainda sim português). Depois disso saindo do restaurante encontramos com um grupo enorme de amigos que tinha ido a outro restaurante do outro lado da rua (detalhe, não combinamos de nos encontrar) e então voltamos todos juntos descendo vários patamares no Monte Carmelo, foi um tempo muito agradável.

E agora estou aqui dedicando um pouco do meu tempo para conversar com meus amigos e parentes e postar algumas novidades.

Fotos, infelizmente, demoram muito para ser postadas nesse site, portanto, porém, contudo, entretanto, (o que mais se pode usar nesse caso Pow?) se quiserem acessar minhas fotos, busquem-as no meu orkut e/ou facebook.

Abraços a todos, e por favor aumentem a lista de orações, não se envergonhem de pedir a Deus ou de agradecer a ele. A um link aqui nesse blog, com tal função. Mas aqueles que ainda desejam fazer um pedido para eu orar por eles, e não gostarem de compartilhar isso com outros, mandem um email para naimem@gmail.com, que lerei com muito amor e carinho.

Notícias - 3 de março de 2009, terça-feira 23:27

Queridos amigos e familiares, como estão?
Eu estou melhorando. Passei por uma febrezinha esses dias, mas nada de mais, mesmo minha voz tendo sumido hoje por algumas horas, hahahaa, foi engraçado.

Nesse tempo que minha voz sumiu, eu pude analizar o comportamento de algumas pessoas, e ver que realmente não são palavras o melhor jeito de agir, mas AÇÃO é a melhor maneira de agir. (Parece isso redudande?) (Desculpem-me, outra digressão, foi de propósito a digressão anterior, bem como esta, ou seja, eu tive a intenção de dizer o que disse. Ao contrário do que muitos podem imaginar, NÃO ESTOU DESAPRENDENDO PORTUGUÊS, estou apenas e inventar neologismos!).

E notei que as mulheres são realmente aquelas que mais percebem o que queremos dizer, quando não dizemos. Mulherada como vocês adoram interpretar, hein? (mulherada não é pejorativo, é apenas um conjunto de mulheres, estou apenas inserindo-as num diagrama de Venn - isso é só para matar as saudades com alguns vocábulos da engenharia).
E falando em engenharia, fiquei muito feliz em saber que hoje, um casal que se tornou amigo meu, o senhor fez engenharia elétrica, porém, quando ele começou a me perguntar algumas coisas básicas sobre isso, eu não sabia alguns termos em inglês, e minha voz não saia! Mas o que consegui responder, respondi rápido e muito bem explicado, ele gostou. Tudo bem Monsieur Melô, você exemplos, então aí vai (mas já traduzido): derivada de x^2 ==> 2x; (e outro cara ao lado perguntou) e a integral de 2x ==> x^2 + C, a maioria das pessoas esquece o + C, mas é o complemento da integral, a você sabe, porque eu estou explicando isso para você?....

E por aí foi! Hehehehe. (não é piada de nerd, para quem não faz engenharia ou tem conhecimentos básicos em matématica, não se assutem!)

É, em suma, os dias aqui parece que estão passando muito rápido, porém tenho tentado aproveitar meu tempo ao máximo, me juntando com pessoas que têm interesse em progredir, em descobrir novas coisas, em aprender e em praticar o que aprenderam.

Peço que continuem a me mandar pedidos para a lista de orações, pois é sempre renovada a cada vez que vou a todos os 3 Templos Sagrados. Pois cada vez que recebo notícias dos amigos e familiares, vejo que todas as orações têm sido atendidas. Pois as graças de Deus estão sempre ao nosso redor, o Concurso no Alto está sempre nos enviado as bençãos da Glória de Deus e estão ocupados em nos ajudar, apenas nós não conseguimos compreender e realizar que isso ocorre constantemente em cada fração de nossas vidas.

Meus caros, meus 2 livros estão progredindo muito. Porém poderei apenas rascunhá-los aqui, terei, então, de me dedicar um tempo quando votar ao Brasil.

Beijos e abraços a todos, saibam que estão sempre no íntimo de meus pensamentos e do meu coração!

(23:45)
 

Mais notícias - 4 de março de 2009, quarta-feira, 22:04

Queridos amigos e parentes!
Como vocês sabem, desde o dia 2 de março começou o jejum bahá'í, no mês de Alá, o 19 mês bahá'í, que vai até o dia 20 de março.

Aqui está no final do inverno, logo começa a primavera. E quando o Sol está brilhando, pode-se notar a beleza resplandescente deste local sagrado na Terra.
O primeiro dia de jejum eu comecei no Arco do Monte Carmelo, e depois terminei em casa, comendo arroz, feijão preto e batata frita, foi muito bom, e no meio do jantar minha me ligou e ficamos 11 min no telefone, o que eu pensei ter parecido apenas 3 min, pois passou muito rápido.

O segundo dia eu inciei-o na Casa do Mestre 'Abdu'l-Bahá Abbás, com um amigo meu que tinha acabado de se mudar para lá e que morava comigo. Na casa dele pedi para ele recitar uma Palavra Oculta em Árabe, o que ele fez instantaneamente. Foi maravilhoso, depois quebrei o jejum fazendo uma oração em espanhol, e em seguida fui para um salão de jantar junto com um grande número de outros bahá'ís. Foi um jantar admirável, tinha até quiz de perguntas da história da Fé e texto inspiracionais em cada mesa, além de comida excelente, à vontade!

No terceiro dia, hoje, fiz panquecas para mim e para um dos meus amigos que moram comigo, e fiquei a noite toda acordado, conversando na internet com amigos e familiares, e postando a notícia de ontem. E em seguida fui rezar no Monumental Gardens, foi maravilhoso. Vi um dos jardineiros, o qual se tornou meu amigo, e presenteei-o com sementes de girassol. Em seguida vi uma amiga que estava fazendo aniversário, fazendo uma coisa inusitada! Palma, palma, não priemos cânico!!!!!!
Ela estava apenas vendo um vídeo que a família dela havia mandado, mas era um vídeo diferente, pois a família e os amigos estavam comemorando o aniversário dela, sem que ela estivesse lá, uma festa de verdade! Foi interessante assistir junto com ela, e a coitada não parava de chorar, então dei uns lenços de papel pra ela, pra quê? A menina DESABOU a chorar! Hahaha! Voltei pra casa, dormi e acordei para mandar os ternos para lavar, junto com outro amigo do apartamento, e no caminho cortamos o cabelo e resolvi me aventurar a falar umas palavras em hebraico e ganhei um corte de graça!
Olha um judeu não cobrar, isso é raro, e merece comentários! Quando falei que era do Brasil, que felicidade então, outro cara estava com a camisa do Ronaldinho.
Voltei em casa e fiz panquecas para uma amiga, com morango e maple syrup, ela adorou, precisam ver o sorriso na cara dela!
Realmente é interessante, algumas manias que adquiri aqui na Terra Santa:
1) Mania de Limpeza;
2) Mania de fazer os outros felizes;
A mania de tentar falar várias línguas eu já tinha, e mantive, o que me concedeu bons frutos, como puderam verificar acima.
E como ainda tinha sobrado massa da panqueca e era aniversário dessa amiga, resolvi fazer uma surpresa pra ela, como não sei fazer bolo, fiz cebolas a milanesa e cobri-as com uma panqueca, na qual espetei as velas!
Em suma, cheguei no salão e mostrei pra ela, e comecei a cantar "Happy Birthday to you"! Ela adorou, pois ninguém tinha cantado até então, e ela estava sentindo falta disso. Depois fomos a casa dela e comemos sim um bolo delicioso.
Ah, vocês devem estar se perguntando, mas você não trabalha? A resposta é: Eu trabalho, mas hoje é meu dia de folga!
Abraço e felicidades a todos, com bastante carinho.

(22:35)

Um breve comentário - 5 de março de 2009 22:20

Acabei de chegar em casa e resolvi postar isso:
Estava chegando em casa e ao passar em frente ao ponto de ônibus um senhor me falou em inglês: "Jesus also love the bahá'ís", e sorriu pra mim, o que eu respondi com um "Toda raba" (''muito obrigado'', em hebráico) e ele, depois de beijar sua mulher, respondeu "Bevakhasha!" (Um tipo de ''de nada'', em hebráico).

Notícias dia 16 de março de 2009, segunda-feira

Hoje foi um dia muito interessante.
Quando acordei a primeira coisa que fiz foi escrever um poema pra uma amiga minha, não sei de onde veio a inspiração e não sei por que para ela mais veio, na verdade eu não sei por que eu faço isso. Esse é o poema:

Branca de neve

 

Era uma vez uma princesa persa-brasileira,

Com a pele branca feito a neve,

Cabelos negros como o ébano

E lábios vermelhos como sangue.

 

Sua criação mostra a união

Entre ocidente e oriente.

Sua pele é tão alva,

Quanto a Estrela D’alva.

Seus cabelos chegariam até a cintura,

Se quatro medidas de dedos não fossem retiradas.

Seus lábios seriam mais vermelhos,

Se os adornos coloridos sobre eles não mudassem tal cor.

 

Soneca, Dengoso, Dunga (o único que não tinha barbas e não falava),

Espera!

Para tudo, pare o poema!

Há uma informação que vamos ter que nos aprofundar:

NÃO TINHA BARBAS!

Tudo bem retornemos ao poema.

Feliz, Atchim, Mestre e Zangado.

 

Todos esses 7 anões,

São pequenas características presentes em nossas vidas,

E o excesso de cada um

Ou a falta de outro

Pode, leia bem,

PODE definir nossa personalidade.

Se o Dunga falasse,

Você teria excesso de Dunga,

Mas deixemos isso apenas para

O capitão e atual técnico da Seleção Brasileira.

 

Brasiiiiiiiiiiiilllllll!

Gooooooooooollll!

Que saudade do Brasil.

Brasil, meu Brasil brasileiro!

E cada vez que recebo notícias desse país continental

Percebo que meu tempo aqui tem sido investido da seguinte forma:

Rogar a Deus, Bahá’u’lláh, Báb e o Mestre,

Para que as benção divinas que regam a árvore do Convênio

Sejam percebidas pelos folhas no Brasil

E que elas não se abalem com os ventos dessa chuva

Mas tenham paciência para esperar

A geração dos frutos!

 

Espero, somente,

Que este fruto não seja a maça envenenada,

E que se for e você a comer

Que o príncipe encantado venha acordá-la

Do seu sono

E ajude-a a criar o Reino de Deus na Terra.

Para que assim possam viver FELIZES PARA SEMPRE!

  

Naim Eghrari Moraes,

16 de março de 2009, segunda-feira

Dia 15, Mês Alá, Era Bahá’í 165 , Dia da semana Kamál

Haifa, Israel.


 Depois eu fui regar as plantas no jardim que estou fazendo em frente de casa, quando ele estiver mais bonito, juro que posto imagens, e um pouco antes fui regar as plantas que deixo na sacada ao lado meu quarto (coisa que virou hábito). Depois comecei a me preparar fazendo a Lista de Orações, outro tópico que podem ver no blog, para ir ao Santuário de Bahá'u'lláh.
Estou conseguindo falar umas boas palavras em hebraico e árabe, então consegui me virar sozinho, fui só eu, Deus, o paleto que estava vestindo, uma câmera fotográfica, o ipod com músicas novas e inspiracionais, e livros de oração, além do Livro Sacratíssimo (que contém as leis e mandamentos prescritos por Bahá'u'lláh e não só isso, muito mais,  não vou contar, pois o senso de busca independente da verdade de vocês tem que ser o responsável por contar-lhes o conteúdo desse livro).
Onde eu estava mesmo? aaaa deixa eu ver, voltando ao texto.
Tá ja li, então aí eu quando eu cheguei à Bahjí, o local onde fica o santuário, encontrei um guarda brasileiro que me entregou o seguinte poema e quer que eu procure musicalidade nele:



"
Bahá'í World Centre 16/03/09



Esta é uma poesia ou canção, que eu escrevi há anos atrás, que pode servir também para bahá'ís que sabem português:


' Senhor, Louvado seja o Seu Nome,
Louvado seja o que foi criado por Ele,
Na terra, no mar, no céu, no homem, Ele está sempre presente,
No coração e nas almas, daqueles homens, dos homens crentes...

Senhor, Louvado seja a Verdade,
Louvada seja também a Justiça Divina,
Louvado seja o amor que nos dá forças de viver, e que completamente preenche o nosso ser'

Copyright - By David Rabinovich

Depois quando eu fui fazer orações, estava sozinho, pensei em orar em voz alta, mas pensei que alguém poderia chegar e pensar que eu estou meio lélé da cuca. Mas foi bom, pude orar por tudo e pra todos. E na volta ainda ganhei uma carona com uma menina muito interessante, que havia morado alguns anos na China, num país da África, nos Estados Unidos e em Israel, nossa foi muito proveitoso. E o carro dela era interessante, era tipo semi-automático, não tinha o câmbio complicado nem embreagem, apenas marcha para cima e para baixo.
O que mais, deixe-me ver.
Ah sim, depois eu fui quebrar o jejum na sala de jantar no Centro Internacional de Ensino, com mais 3 centenas de bahá'ís, e em seguida coloquei meu uniforme para ajudar a organizar a segurança para a palestra dos peregrinos. Foi proveitoso, aprendi novas palavras em hebraico e em inglês.
Por fim, fiz algumas lições com um grupo de estudos do Instituo Ruhi, nº 4, que conta a história da vida do Báb e de Bahá'u'lláh. Começamos as 9:40 p.m. e quando nos demos conta era meia noite.
Depois assisti um vídeo que meu irmão Kian me enviou pelo facebook: http://www.oprah.com/article/oprahradio/
oss/20090309_oradio_oss_rwilson
Muito interessante, espero que acessem.
E agora estou passando o tempo pois não consigo dormir, e já são 4 da manhã, vou fazer orações com meus colegas de república, comer antes que o Sol se vá a nascer e então finalmente depois de longas horas acordado, dormir.
Nossa nem me dei conta, só agora fui perceber que essa notícia ficou tão grande quanto o primeiro texto que escrevi aqui.
Bom that's all folks for today or tonight or wherever!

Ano novo Bahá'í na Terra Santa - 21 de março de 2009, sábado

O ano novo Bahá'í, o Naw-Rúz, foi fantástico!
Eu estava na cidade de Haifa, e tudo estava sendo preparado para aquele dia glorioso.
Não apenas o pessoal da limpeza e os jardineiros estavam deixando tudo limpo, perfeito, mas a natureza estava contribuindo com a sua parte. O sol brilhou tão forte, o céu estava praticamente limpo, com umas pinceladas de nuvens ao meio-dia, e la pelas quatro da tarde algumas nuvens começaram a cobrir o céu de branco, nesse momento mais de 500 pessoas iam iniciar a cerimônia de comemoração do Naw-Rúz.
As flores pareciam todas estar alertas ao início da primavera, em todo canto desabrochavam flores, cada uma com a sua beleza, forma e cheiro característicos.
Então em meio a tudo isso, começou a cerimônia, primeiro orações e todos se juntaram e se voltaram ao Santuário do Báb, enquanto em 'Akká, os bahá'ís se voltavam em direção ao Santuário de Bahá'u'lláh.
Depois disso, a multidão começou uma caminhada em direção ao Santuário do Báb, um amigo meu e eu estavamos de segurança num dos portões de entrada da ponte que dá acesso às construções do Arco para o Santuário do Báb, enquanto outro estava no final da ponte, outro no portão principal de entrada e outro no portão de acesso ao Santuário, e todos tivemos a mesma bela visão: pessoas de todos os lugares do mundo caminhando juntos, cada um com uma roupa de cor diferente, mostrando a beleza do povo de Bahá, e sempre olhando às nossas faces dizendo 'obrigado', 'oi', 'feliz Naw-Rúz', balançando as cabeças, sorrindo, piscando, e outros fazendo caretas para que nós ríssemos e um outro falou ao meu ouvido em espanhol 'Que Deus esteja sempre contigo meu filho'.
Eu tive que ficar sério, pois estava servindo naquele momento, e não queria que as pessoas aproveitassem seu tempo olhando para mim, mas que aproveitassem o caminho dessa celebração espiritual que o corpo de cada um estava traçando rumo ao Santuário.
Fiquei tão feliz de ver todos, de ver o sorriso em cada face, a alegria e os casais pareciam estar ligados naquele momento como se fossem uma só alma.
Depois de ''desfilarem'' em direção ao Santuário, circundaram-no e me dirigi ao portão de saída, para todos que passavam eu desejava um 'feliz Naw-Rúz', um 'happy Naw-Rúz', um 'Eide shoma Mobarak', foi muito especial.
Depois disso veio um peregrino do Brasil, especialmente para me conhecer, porque uma outra peregrina estava conversando comigo e quando eu disse que eu era do Brasil, ela enviou esse senhor para me conhecer. Conversamos um bom tempo, um gentil senhor de Campinas.
Agora tenho que planejar os meus objetivos para o novo ano que já começou, com tantas atividades foi o primeiro ano que não escrevi no papel os meus objetivos. Tenho que começar logo.

Noticias dia 27 de março de 2009

Esse dia foi bem diferente do usual, agora por ter passado mais de 3 dias não me recordo bem, o que lembro é que fui a casa de um casal de amigos para dançar salsa, no ínicio do anoitecer.
Levei uns biscoitos recheados com sorvete e 2 picolés, além de frutas cortadas em cubo, enlatadas.
Quando cheguei lá, havia já um grupo de pessoas, mas nenhuma dançando. Fui acompanhado de uma amiga minha, e como não haviam chegado muitas pessoas, fomos assistir a um dos primeiros episódios da série Scrubs, tomando chá.
Em seguida chegaram mais pessoas, terminamos o vídeo e começamos a dança.
É bem verdade eu dizer, que não sei muitos passos de salsa, mas o fórró me ajudou demais. E quando vi estava dançando salsa, merengue, tango e mais outros estilos latinos que não me recordo.
Foi uma noite excelente! Mas ainda não era o fim!
Sim, pois depois disso, subi metade dos terraços e fui à parte externa do Santuário do Báb e de 'Abdu'l-Bahá rezar, e pude fazê-lo em voz alta.
Portanto, aproveitei para treinar meu espanhol e inglês, nas orações e até cantei uma oração em inglês, na verdade uma não, duas. E uma delas é ''Há quem remova as dificuldades...", a qual fiz 9 vezes.
Foi muito bom, depois disso cheguei em casa, preparei minha mala para o seguinte e dormi.

Notícias do dia 28 de março de 2009

Esse foi um dia bem interessante, pois eu acordei, vamos dizer assim, ''cedo''. Tive poucas horas de sono, pois aproveitei o dia anterior para conversar com alguns amigos e familiares do outro lado do oceano.
Então comecei organizando partes da casa, como a cozinha e meu quarto, tomei um banho e em seguida fui para 'Akka, ou como dizem os locais Akko (prefiro a última pronúncia, e é o que usarei de agora em diante).
Cheguei em Akko e fui direto a Bahjí, almocei na sala dos seguranças e tive a oportunidade de ver alguns amigos e partilhar o meu almoço com eles.
Depois disso tive aula de farsi no Centro para Visitantes de Bahjí, foi excelente, Anahita é uma excente professora. E consegui escrever uma frase engraçada "Hoda Naim dad" (Deus deu Naim), nós rachamos de rir. E ela me ensinou também uma frase que me fez sentir as saudades do Brasil, "Naim vai para casa", "Naim be khaneh miravad". Mas eu disse que eu não iria para casa tão cedo, não antes de 10 meses, daí acho que ela notou um certo abatimento em minha face e falou sorrindo, ''Não, a sua casa em Haifa, em Haifa". Mesmo assim, não iria voltar em casa em menos de 1 dia inteiro, mas não falei nada, somente sorri, dizendo sim, ok!
Depois desse tempo agradável, tive mais horas fantásticas de aprendizado, dessa vez na Mansão de Bahjí. Fiquei lá algumas horas copiando textos e fazendo com a ajuda de uma amiga um desenho de um mapa astral que contava sobre a revelação do Báb ( estava voltado direto para o Santuário de Bahá'u'lláh). Importante lembrar aqui o que me foi dito, por um dos voluntários que cuida do lugar, que Shoghi Effendi, o Amado Guardião da Fé Bahá'í, disse que essa mansão é para ser tida como um museu da Fé!
Posteriormente adicionarei algumas das anotações que fiz lá, anexadas com imagens de alguns quadros e possivelmente do desenho que eu e minha amiga copiamos.
Depois disso, foi ao Santuário de Bahá'u'lláh, para fazer ao menos algumas orações, no local mais sagrado da Terra, para onde todos os bahá'ís do mundo todo se volvem em suas orações diárias.
Então fui a mansão de 'Abdu'la-Pashá! Para visitar um amigo que está terminando seu serviço na Terra Santa. E fiquei sabendo, quando cheguei lá, que aquele apartamento era chamado de ''o apartamento do governador''. Sem dúvidas é um local muito bonito: cômodos amplos e cheios de janelas grandes, mobília nova, e habitantes muito amigáveis (inclusive já os conhecia antes, mas não sabia que moravam juntos, e 2 são da mesma orientação que eu).
Foi excelente, não imaginam o quanto fiquei feliz de poder tocar um violão a noite, e de domir num local de passado histórico para Fé Bahá'í, e ainda de um presente e se Deus quiser de um futuro muito importantes para Fé.



Notícias dia 29 de março de 2009

Comecei a limpar parte da mansão de Abduláh Pashá e também o quarto do meu amigo enquanto ele estava para o trabalho, me senti como se estivesse limpando minha alma.
Depois disso fui com dois amigos,comprar pao pita e humus, e no caminho jogamos pebolim, foi massa.
De vota à mansão o outro carinha tava fazendo queijo frito e salchichas fritas, juntamos com o pao e comemos, uma delícia.
Daí, sai com um outro amigo para passear pelas ruas de 'Akká, fomos até a casa de Abud, foi um lance de sorte, literalmente, pois não sabíamos onde ir, se nesse local ou numa mesquita.
Eu estava muito desejoso d ir a uma mesquita, pois acordei as 4 e meia ou 5 e meia da manha, com um Mullá entoando,na mesquita ao lado "Alla`u`Akbar!", na verdade parecia-se mais com "Aaaaalllllllllllllllllllllá u'Aaaaaakbaaaaaaaaaaaaaaarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!", e qunado ele comecou, outra mesquita ao longe fez o mesmo, era lindo.
Tudo bem, voltando ao ponto, então decidimos tirar na moeda para onde íamos se para Abub ou para a mesquita. Joguei a moeda para cima, catei-a num lance rápido, ainda no ar, e voilá!,na moeda deu cara e fomos para a primeira opção.
Foi muito bonito, no caminho pudemos parar num ponto de observação e notar ao longe o Santuário do Báb, em Haifa, juntamente com a beleza dos terraços e o arco.
Então, continuando nossas andanças, fomos parar em frente a uma Igreja árabe, na frente da qual perguntei a um transeunte se poderíamos entrar, ele falou que sim, e entramos!
Era uma igreja pequena, mas mt bonita, cheia de enfeites de ouro,e estavam rezando a missa na hora. Uma senhora muito amável, nos convidou-nos a sentar nas primeiras fileiras para observarmos melhor.
Nos painéis a frente, haviam gravuras de líderes cristãos, adornadas com ouro e com letras gregas, além de um pilar com inscrições em árabe. Ficamos um tempo, ouvindo seus cantos e parte da celebração, e depois, saímos.
Ao sairmos, a mesma amável senhora nos deu um folheto em árabe, achei maravilhoso, pois a minha professora de farsi tinha pedido que eu achasse um texto com letras em farsi e identificasse as letras. mesmo sendo eu arabe eu fiquei muito feliz, pois tem muitas letras parecidas.
Depois continuamos nossa jornada, pois vimos um sinal de uma sinagoga, porém, depois de andarmos e perguntarmos a alguns habitantes a localização e seguirmos placas, notamos que estava fechada.
Decidimos ir à mesquita, pois o tempo estava curto, já, e eu tinha que ir ao Santuário de Bahá'u'lláh, voluntariar, como guia.
Assim, voltamos em direção à mansão, porém o meu amigo tinha q voltar a Haifa e eu fui tentar a sorte de ir a mesquita.
Quando cheguei lá, um senhor na entrada queria me cobrar uma quantia ínfima para entrar na mesquita, mesmo assim, como não sou de acordo de que qualquer para adentrar casa de adoração a Deus não se deve pagar, não entrei e em seguida voltei ao apartamento do governador na Mansão de Abdul'a Pasha, peguei minhas malas e fui a Bahjí. Foi excelente o tempo lá, agora se quiserem saber como foi ficar na porta do Santuário, procurem em "A travessia das folhas".

Novidades, 5 de abril de 2009, domingo

(na verdade um diálogo com um amigo, isso não foi tudo o que fiz hoje)
Naim:
"nossa eu ando fazendo coisa demais 
eu tenho baseado ultimamente minhas acoes numa frase que o meu irmao mais novo me falou 
naim, faca oracoes para mudar vc e a humanidade" 

Artuzin:
"ta sentindo ja akele espirito de dever cumprido 
ow sendo cumprido?" 

Naim:
"sendo cumprido 
a todo momento temos que reconhecer e adorar a Deus 
e tentar seguir todos, TODOS os seus mandamentos 
e acho q estou seguindo um caminho quase reto 
mas estou feliz com o caminho que estou trilhando 
porque com os erros que cometo estou aprendendo 
o conhecimento é uma coisa fabulosa 
parece que flui na minha mente, artuzin 
e eu nem pedi nada a Deus" 

Artuzin:
"o livro intao deve estar cheio de novidades experiencias 
vai faltar folhas neh?" 

Naim:
"ta pra caramba 
meu pai acha que vao sobrar folhas 
vc foi o primeiro a me incentivar dessa maneira, dizendo q vao faltar 
eu espero que consiga preenche-las, todas!" 

Artuzin:
"vai conseguir 
ja fez a lista pra ver ql ordem de leitor ao seu livro?" 

Naim:
"nao 
isso eu vou fazer somente quando voltar ao Brasil 
agora so vou deixar a inspiracao rolar 
pq a vida eh uma oração"

ps.: depois eu adiciono mais coisas do meu dia de hoje, no qual ajudei um amigo a fazer as malas, em dois dias ele vai embora, infelizmente não pude ir num encontro que iam despedir dele, mais ainda terei a oportunidade de vê-lo mais um tempo, o quarto dele tem vista pro meu, então vou encontrá-lo amanhã no almoço ainda. 

Notícias de 17 de abril de 2009, sexta-feira

Hoje foi um dia muito bom. Eu acordei cedo e fui ao Santuário do Báb fazer orações, e quando tinha terminado minhas orações, tive a oportunidade de conversar com um dos guardas locais, que é fã da cultura brasileira e adora palavras em português, e estava me falando que estava lendo o livro do escritor português Saramago, "Ensaio sobre a cegueira", e ele ainda estava falando que o bom é ler Jorge Amado (que por sinal li apenas pequenos excertos no colégio). Então falei a ele sobre Machado de Assis, o qual tem um vocabulário tão complexo quanto a língua árabe, e faz uso de palavras rebuscadas e de significados variados, dependendo do contexto, disse-o que quando li Machado, tinha que estar sempre com um dicionário ao lado.
E logo após isso, chega um casal de americanos, no qual um deles falava português, pois havia estado no Brasil algumas vezes, reconheci que ele falava português, pois ele estava com uma blusa escrito "O Rio de Janeiro continua lindo".
Então em seguida peguei um violão emprestado com um amigo meu, e comecei a tocar e cantar, no meu quarto, fiquei muito feliz.
Depois disso fui a casa de uma amiga brasileira, e continuei a cantoria, voltado de um lado com a vista para o mar Mediterrâneo, para lado oposto a vista era a Casa Universal de Justiça e o Centro Internacional de Ensino, para outro lado o prédio dos Arquivos Internacionais Bahá'í e o Santuário do
Báb. Almoçamos e continuamos com mais música e ainda com direito a sobremesa (com leite condensado!!!!!!!!!!! OOOO Brasil!!!!!)
Volei para casa e resolvi retirar grande parte do mato perto do prédio que eu moro, fiquei acho q umas 3 horas somente fazendo isso, depois tomei banho e me preparei para um jantar que havia sido convidado.
O jantar tinha até nome "Gratitude Dinner" (num bom português, Jantar de Graditão).
Me surpreendi quando soube o real significado desse jantar, haviam somente pessoas convidadas pela dona da casa e por amigos dela que estiveram, anteriormente, em jantares semelhantes àquele que estavamos tendo.
O objetivo era convidar pessoas, as quais, você gostaria de agradecer e teria então que dizer o por quê, além de fazer um prato para a pessoa.
Foi muito bom, vi um outro nível daquela brincadeira das qualidades, muito mais avançado, e no entanto notei as mesmas caras sem graças em ficarem recebendo elogios pelas coisas que fazem, porém sem prestar atenção no bonito e grande impacto que os simples atos diários de se preocupar com o próximo causa neste.
Foi uma experiência fantástica!!!! É FANTÁSTICOOOO!
Sem falar nas músicas do pessoal de Papua Nova Guiné, fantáticas, incendiavam a alma de alegria. Quanta felicidade aquele vibrar de cordas sendo dedilhadas; e quanta alegria aquelas vozes que cantaloravam, através de uma boca com um sorriso feliz; e, ainda os olhos vibrantes e brilhantes; sem falar nos pés de cada um mechendo com ritmo e corpo inquieto gostando do swing que estava no ar!
Foi maravilhoso!
Já sei quem eu vou convidar, será um casal, notícias no próximo episódio, não percam! Hahaha!
Depois voltei a casa e pude dormir durante quase uma hora, o que me deixou bem ligado durante a noite, que passou num piscar de olhos.
E no meio do trabalho, durante a madrugada, umas quatro meninas israelenses, lá pelos seus 16 anos, pararam ao portão para conversar com o guarda brasileiro bahá'í, eu!
Foi proveitosa a conversa, e foi o único grupo, que durante a madruga, não perguntou se poderia entrar ao ver o portão fechado! Sim, mesmo com o portão fechado, todos pergutam se podem entrar. Eu estava no último terraço, o 19, é sempre o mais movimentado, pois conta com uma vista maravilhosa.
E para terminar isso eu não podia deixar de relatar, hoje a Lua fez-se maravilhosa, o reflexo do Sol a fez resplandescer laranja e grande, em formato de meia-lua inclinada para a esquerda e para baixo. E como estava grande, isso ocorreu lá pelas 2 e pouco da manhã, pois até então não tinha Lua, e mesmo assim eu cantava "When the night has come, and the land is dark and the moon is the only light we'll see", mas como não havia Lua até esse momento eu dizia, ''...is the only light I don't see..So darling, darling staaaand, by me...oooooo stand..." e assim vai.
Fiquei feliz que ainda tive tempo de falar com uma amiga no telefone e com meu irmão mais novo, ambos no Brasil.
Me espera Brasil, ano que vem eu to ai!

Notícias - 20 de março de 2009

Eu tinha acabado de fazer o turno da madrugada, nos edifícios do Arco, onde ficam as instituições mais importantes da Fé Bahá'í. E depois do turno eu não consegui dormir, pois havia encontrado uma sacola enorme, cheia de gerânios, e todos com ampla capacidade de serem re-plantados. Então ao final do turno, pedi aos jardineiros que não jogassem fora a sacola, e o que eles fizeram foi ainda me dar mais sacolas. Nem consegui plantar todas, plantei no mesmo dia meia sacola, daquelas de 50 litros.
Mas para fazer isso, tive antes que arar o solo, o que comecei fazendo com uma pequena pá de jardinagem. Tudo isso em frente ao meu apartamento. E nesse tempo, enquanto eu estava fazendo o trabalho de jardinagem várias pessoas passavam perto de mim, para agradecer, até mesmo os locais, não somente os bahá'ís, e muitos davam idéias, todas boas por sinal.
Um caso interessante, foi uma senhora, que ao me ver cavucando a terra e plantando os primeiros gerânios, pediu para que eu deixasse espaço para plantar uma árvore, e até indicou o local. Como muitas pessoas pensavam que eu estava voltuntariando no departamento de jardinagem, essa senhora não fez diferente, e perguntou quem era meu coordenador. Eu, então, parei uns 3 segundo para pensar numa resposta bem elaborada, e respondi: "Deus!". A senhora, coitada, ficou surpresa com a resposta e me elogiou ainda mais, e ainda foi mostrar a outras pessoas.
Não estou acostumado a tantos elogios, e naquele dia recebi tantos, por uma coisa tão simples. Seres humanos são uma raça muito complexa.
Então, um dos coordenadores de jardinagem me viu fazendo o trabalho, e me aconselhou a plantar alguns cactos, e outras plantas, aqui e acolá, e tal. Ao que resolvi pedi-lo alguma ferramenta com a qual eu pudesse arar o solo mais facilmente. Ele, imediatamente ligou para uma das jardineiras para providenciar tal ferramenta. Peguei a ferramenta emprestada, e arei até mais do que devia. Fiz as covas para os gerânios e pedi depois um regador grande emprestado, o que me foi favorecido de prontidão! Ao final de tudo, depois de preparar o solo com tanto carinho e suor, aguei-o e coloquei os gerânios nas covas, cobrindo seus pés com terra.
Estava muito exausto nesse momento, mas satisfeito com o trabalho que havia feito. Muitas pessoas me ajudaram, sem nem mesmo perceber, um amigo meu que está meio doente, trouxe alguns gerânios que eu havia deixado numas garrafas com água, outro me deu uma garrafa d'água e outros inúmeras dicas e incentivos e elogios.
Cansado, tomei um banho e fui almoçar, no salão de refeições do Centro Internacional de Ensino.
Mas o dia não havia acabado. Até aí foi a só a manhã. Mas mesmo nesse breve momento, esqueci de dizer que havia recebido a notícia que, dentro de um mês, iria me mudar para a cidade de Akko, nas vizinhanças da qual fica o Santuário de Bahá'u'lláh. Fiquei muito feliz com essa novidade e não consegui dormir, e fiquei pensando o que teria eu feito para merecer mais essa dádiva.
Depois do almoço, fui com uns amigos à praia, e ficamos até o final do dia, até quase o ultimo raio de sol. Foi muito bom. Fizemos castelo de areia; me enterraram até as pernas e parte das costas na areia; enterramos um outro amigo até o pescoço, e ainda fizemos braços e pernas de areia, ficou muito engraçado; depois fomos nadar no Mar Mediterrâneo, furando onda, ''pegando jacarezinho'', eita que coisa boa sô! Depois fomos treinar passes de Hugby e jogamos um jogo com bola de futebol americano. 
O jogo chama-se 500, é o seguinte: uma pessoa arremessa a bola e diz um valor, quem pegar a bola acumula aquele valor até atingir 500, e aí esta pessoa passa a arremassar a bola. Um jogo simples, porém quando se está jogando com uma turma de amigos, de mais ou menos 8 pessoas, fica muito engraçado, e depois de alguns lançamentos, engraçado e violento, hahahhaa.
Foi muito bom, mas como havia durmido em 40 horas penas 1 hora, estava ao ir e voltar da praia, ''desmaiando'' de sono, ''pescando'', tirando um cochilinho na van (ao ir à praia) e no ônibus (ao voltar) - e que estação de ônibus chique, muito bem estruturada, coisa de primeiro mundo.
Meus planos ao chegar em casa era ir à Akko, e durmir lá, na casa de uns amigos. Porém estava tão exausto, que simplesmente tomei um banho e fui dormir.

Notícias - 21 de abril de 2009

Primeiro dia do Festival de Ridván, o Rei dos Festivais!!!!!

Programação para a Celebração do Primeiro Dia do Ridván...

Notícias - 03 de março de 2009 (Quarta-feira)

23:58
Boa noite a todos, é pois é, fiquei um tempão novamente sem escrever!
Então para deixar um pouco de lado a preguiça desse escritor de meia tigela, vou relatar alguns fatos ocorridos no dia que a uma das pessoas que eu mais amo nesse mundo nasceu, a minha prima, mais que uma irmã, POW da Silva Sauro!
Eu não lembro qual era a ''estória'' que a gente falava de como a Paloma tinha nascido, mas eu lembro das ''estórias'' sobre eu e meus irmãos: Eles diziam que eu tinha sido adotado num asilo. O Nabil era filho de uma lavadeira e de um peão. O Kian foi achado numa lata de lixo! kkkkkkk. Ai ai, quando se é criança há tanta criatividade.
Falando em criatividade, e a sinfonia dos talheres! Na casa da minha avó Mahrou, eu, tive a brilhante idéia de começar a fazer música com os talheres de prata, e todos os meus irmãos e a Paloma me seguiram, foi engraçado, e no final, como sempre, quem leva a culpa e a surra ==> PALOMA <== (Eu acho que até hoje ela sofre de traumas disso). E no mesmo dia, ficávamos falando para a Paloma que o macarrão que ela tava comendo era minhoca, ou catarro, e ficavamos falando num coro desordenado: ''Eca'', até ela sentir nojo (e num é que ela sentiu, coitada, mas foi engraçado).

Ai, agora vou contar algo do aconteceu hoje.
Então hoje comecei o meu primeiro dia como motorista em Bahjí, aonde está o Santuário de Bahá'u'lláh. Eu dirijo uma Toyota Hillux, cabine dupla, automática. E minha função é coordenar 4 guardas, dois locais e dois bahá'ís, em qualquer assunto que concerna a segurança dos jardins bahá'ís perto da cidade de Acre (Akko, como dizem os locais).
E hoje foi um dia direfente, pois haviam, aproximadamente, 200 convidados, das áreas da política, literatura, música, artes em geral, mídia, entre outros..., ou seja, pessoas com influência em Israel e seu governo.
Correu tudo bem, pois os jardins estavam fechados para público e para o pessoal que serve no Centro Mundial Bahá'í, mas aberto somente pela manhã, por causa e para os peregrinos.
Depois disso voltei em casa, tomei um belo banho, no apartamento que estou morando, sozinho. E fiz panquecas para mim (comi todas, desculpa não ter oferecido), depois de alguns dias sem gás e cozinhando no trabalho e na casa dos amigos. Então comi as panquecas assistindo Wolverine. Faltou-me alguns minutos para terminar o filme, pois alguns amigos me chamaram para ir à praia com eles, numa cidade vizinha a Akko, Nahariya.
A praia tava boa, tava no final do dia, então não estava quente, mas nem frio, logo, eu e um amigo meu fomos nadar (não necessariamente nessa ordem, ele pulou primeiro que eu). Nadamos, comemos um churrasquinho que os amigos estavam preparando numa churrasqueira, bem simples, que trouxeram de casa.
Dai voltei a nadar novamente com o meu amigo, e as ondas estavam mais fortes, e a praia era cheia de pedras, daí né, pra completar a história, o senhor Naim resolveu ''pegar uns jacarezinhos'' e deu no que deu, fui parar no meio das pedras, me ralei um pouco e falei: "tá bom agora chega, desisto praia, você pode ficar com essas suas ondas aí, pra mim chega por hoje". E voltamos ao churrasquinho, dessa vez, acompanhado de um delicioso suco de maçã.
Voltamos em casa, outro banho, lavei a roupa suja e vim para uma sala anexa à lavanderia onde tem um computador, conectei o meu e mandei brasa na conversalhada, até da hora de ligar para minha priminha novamente para desejá-la os parábens, o que já fiz pelo orkut, mas não conta.
Então é isso, FELIZ ANIVERSÁRIO POW ÉGRALHA GULARTI.

Quem sou eu

Minha foto
Naim E. M.
Ver meu perfil completo

Escolha uma opção para opinar sobre o conteúdo deste blog

Fontes para o conhecimento

  • 'Abdu'l-Bahá
  • Bhaghavad Gita
  • Bíblia Sagrada
  • Fortaleza Digital
  • Kitáb'i-Aqdás
  • Livro do Pensador
  • O Ladrão na Noite
  • Trilhando para a Terra Santa

Livro - Trilhando para a Terra Santa

Livro - Trilhando para a Terra Santa
Este o livro que estou escrevendo e deu origem a este blog

Livro que estou lendo

Livro que estou lendo
Ladrão na Noite - excelente livro, já está todo rabiscado com comentários e contas sobre as professias. Leiam este livro, não percam tempo em adquirir este conhecimento.